A Certidão Municipal Goiânia ou Certidão de Débitos Tributários e de Dívida Ativa Municipal é um documento onde consta e existência ou inexistência de dívidas ante o município em que você mora.
Por meio dela, é possível comprovar a idoneidade no que diz respeito aos débitos municipais, ou seja, você não possui nenhuma dívida ao município, como o ISS, IPTU e demais tributações municipais, você pode solicitar sua certidão negativa de débitos municipais.
Esse documento pode ser solicitado em diversas situações em que o cidadão precisa comprovar sua regularidade junto ao município. Para que ele possa ser emitido, é necessário que você se dirija à Prefeitura Municipal de Goiânia e, só então, dê entrada no pedido do documento. Existe uma forma alternativa muito mais rápida e fácil para que a Certidão de Débitos Municipais seja emitida: pela internet. Ao optar pela emissão online, você poderá receber o documento em seu e-mail ou até mesmo em mãos, pelos correios.
Certidão Municipal no Brasil
No Brasil, certidão negativa é um documento utilizado para comprovar a existência ou não de ação civil, criminal ou federal contra uma determinada pessoa. Além destas, também existe a certidão negativa de débitos, como a de débitos previdenciários ou a de débitos trabalhistas, que são exigidas em várias situações, como contratos com o Poder Público, recebimento de incentivos fiscais, negócios imobiliários ou no arquivamento ou baixa de sociedades. As certidões negativas tributárias já eram previstas na legislação brasileira pelo Código Tributário Nacional.
Horário de Funcionamento Prefeitura Municipal de Goiânia
- Segunda a Sexta das 08h às 17h30
Onde Fica, Endereço e Telefone Prefeitura Municipal de Goiânia
- Alphaville Araguaia: Av. do Cerrado, 999 – Telefone: (62) 3524-1000
- Setor Leste: Rua Professor João Henrique Gonçalves, s/n – Telefone: (62) 3524-1000
Outras informações e site
- Mais informações: www.goiania.go.gov.br